Nova York sem repetir uma cerveja

No mês de março deste ano saí de férias do trabalho. Fomos passar uma semana em Nova York e por incrível que pareça consegui passar as duas semanas bebendo muito bem e sem repetir nem uma cerveja. Além disso pude constatar o quão adiantado esta o mercado cervejeiro americano se comparado ao Brasileiro. Quem acha que cerveja americana é tudo porcaria está redondamente enganado.

20110413-071729.jpg

Durante estes sete dias visitamos 3 bares que valem a pena ir. Cada um deles com mais de 40 torneiras de cerveja artesanal. O primeiro, e que apóia muito o movimento de craft brew e home brew é o Rattle’N’Hum (www.rattlenhumbarnyc.com) que fica no 14 east 33rd street. O bar é muito bom, tem um cardápio que muda bastante com mais de 50 chopes artesanais e cerca de 60 cervejas em garrafa para qualquer amante de cerveja se esbaldar. Alguns dias da semana tem música ao vivo, geralmente blues de boa qualidade. Eles sediam também alguns campeonatos de craft beer como o East vs. West IPA Challenge.

Outro bom bar é Ginger Man (www.gingerman-ny.com/) que fica na 11 east 36th street. A carta de cerveja não e tão extensa ou variada como o Rattle’N’Hum mas nem por isso tem poucas opções. Os garçons são muito bem treinados e conhecem todas as cervejas da casa. Inclusive quando minha esposa pediu uma Lambic a garçonete alertou que era uma cerveja muito ácida e que poucas pessoas gostavam. O bar é maior que o anterior mas fica em um setor mais comercial da cidade, ficando cheio de engravatados fazendo happy hour no final do dia. Não tem um clima tão descontraído e acho que nem música ao vivo.

A ultima indicação de bar é o Blind Tiger no SoHo (www.blindtigeralehouse.com/). Considerado um dos melhores bares para se beber cerveja pelo NYTimes ele atende as expectativas. Fica em um bairro mais descontraído e por isso é freqüentado por artistas, fotógrafos, profissionais liberais e afins. Fica na 281 Bleecker street. Tem, como esperavamos uma otima seleção de cervejas on tap e em garrafas.

Algo que não pode faltar em qualquer ida a NY é visitar a Brooklin Brewery, mas atenção, o único dia de visitas é sábado. Nós fomos 2af e demos com a cara na porta. Daí não adianta chorar. A cervejaria também tem seções de degustação nas 6af a tarde. É sempre bom olhar o site deles para confirmar.

20110413-072515.jpg

E por ultimo fomos a um festival de craft beer, o Get Real NY, com cerca de 80 barris de cerveja para degustar e 10 restaurantes servindo comidinhas para harmonizar. Além disso aconteciam em paralelo work shops e palestras sobre os mais diversos temas, home brew, harmonização, logística, negócios, etc.. Mas para saber as datas destes festivais precisa ficar de olho nos sites http://www.greatbrewers.com e http://www.getrealny.com.

20110413-072421.jpg

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: