Histórias Cervejeiras

Eu sempre gostei de cerveja. Quando morei na Alemanha eu já gostava de cerveja, mas quando mudei para lá não tinha 18 anos. Um dia almoçando em um restaurante com o meu pai fiquei constrangido e pedi refrigerante para beber. No meio do almoço meu pai perguntou se eu não preferia beber cerveja.
– Mas pai, eu posso beber cerveja aqui no restaurante? Nem tenho 18 anos ainda.
Ouvindo isso ele chamou a garçonete e perguntou para ela se eu poderia beber cerveja no restaurante e explicou a dúvida por causa da minha idade.
– “NATÜRLICH”. É muito melhor do que essa porcaria que ele está bebendo.
Coisas da Alemanha.

Alguns anos atrás fui visitar um casal de amigos que morava em Leuven na Bélgica. Como a cidade é pequena eles sugeriram que a gente ficasse a tarde inteira indo de bar em bar experimentando cervejas diferentes. LÓGICO que eu aceitei mas antes disso fomos almoçar.
No meio do almoço o Leopoldo voltou do banheiro falando:
– Vocês não vão acreditar, tem uma propaganda de BRAHMA no banheiro. Garçon. Tem BRAHMA?
– Olha. Acabou. Mas não é muito boa não. Pede Stella que é melhor.
Coisas da Bélgica.

Quando de férias em Orlando, nos EUA, eu e minha esposa encontramos um pub irlandês que tinha uma seleção razoável de cervejas. O cardápio devia ter cerca de 15 cervejas artesanais diferentes entre americanas e importadas.
Assim que o garçon percebeu que gostávamos de cerveja artesanal começamos a conversar sobre o assunto.
– Muito interessante o cardápio. Dificilmente encontramos esse tipo de variedade em um bar ou restaurante no Brasil.
– Aqui tem alguma variedade, mas no centro de Orlando tem um bar que eu frequento que tem mais de 100 rótulos diferentes e cerca de 15 on tap.
Coisas de Estados Unidos.

One Response to Histórias Cervejeiras

  1. Adquirir cultura e conhecimento e o bem maior que todo ser humano deveria buscar, o conhecimento sera eternizado em sua conciência, jamis poderá ser deletado, mas preciosamente apeferfeiçoado a cada dia

    Giga Red Bier – A arte de Fazer Acontecer……divulgando A ate milenar de produzir cerveja,levando em consideração a cultura de cada região ..
    http://gigaredbier2011.wordpress.com/

    by Beto Ramalho

