7o Concurso Nacional das Acervas

Como a maioria já sabe no próximo feriado de corpus christi (7, 8 e 9 de junho) acontecerá em Piracicaba-SP o 7o Concurso Nacional das Acervas. Junto com o concurso acontecerão palestras e festivais de cerveja caseira e artesanal.

Eu me inscrevi no concurso em 4 dos 5 estilos com as cervejas abaixo:
– American IPA
– Dr. Piló Russian Imperial Stout
– I.R.A. Irish Red Ale
– Maracugina – Witbier com maracujá

(Nos posts antigos do blog estão disponibilizadas as receitas, fotos e impressões das primeiras degustações)

No sábado passado fui tenso até Piracicaba, na Dama cervejaria, entregar as minhas amostras que irão participar do concurso. Levei tambem a RIS e APIA do Edson Piovanni e do Marcelo Américo de Boituva-SP. Aproveitei a visita a Dama para comprar um kit com as cervejas deles, já que não conhecia a cervejaria.

Agora é conter a ansiedade e aguardar mais uma semana e meia para o resultado do concurso. Espero ter pelo menos uma cerveja entre os top 10, mas no final o mais importante vai ser receber o retorno dos juízes sobre as minhas cervejas.

Aos colegas cervejeiros que forem ao concurso, se esbarrarem por mim parem para dar um alô. Vai ser bom conhecer todo mundo do meio.

Depois do concurso eu conto como as cervejas foram avaliadas e como foi todo o evento.

Os comentários estão desativados.

