Founders’ day

Embalado com a chegada das Founders Porter e Dirty Bastard enviadas pelo clube Have a Nice Beer resolvi comprar as Founders Dry Hopped Pale Ale e Centennial IPA no Empório Santa Therezinha em Campinas para poder fazer um verdadeiro Founders’ day no último sábado.

Comecei a degustação pela Dry Hopped Pale Ale que, como o próprio nome diz, é uma American Pale Ale com uma generosa dose de lúpulo cascade no dry hopping. Deliciosa no aroma, com um corpo médio para leve. Ótima para tomar em quantidade em um dia quente.

Segui com a Centennial IPA. De novo com uma dose maciça de dry hopping com lúpulo centennial ela é um deleite ao nariz. Ótimo aroma picante, cítrico e floral. Amarga na medida certa para o corpo médio a baixo (65 IBU). Refrescante como a Pale Ale mas com um pouco mais de estrutura e amargor. (NOTA. como eu adoro esse lúpulo).

A terceira foi a Porter com toques acentuados de café e chocolate e um corpo médio. Ótima pedida para dias mais amenos e acompanhando uma bela barra de chocolate amargo, de preferência com mais de 70% de cacau.

A última das Founders foi a Dirty Bastard. Uma scotch ale que já tinha conhecido o ano passado em Michigan que enche a boca com malte, caramelo, corpo e álcool. Perfeita para esquentar a cabeça e o corpo em uma noite fria.

Depois de degustadas as 4 Founders enfiei umas intrusas na degustação. A que veem na foto realmente me surpreendeu, a DAPA da Way pega pesado nos aromas de lúpulo que em nada devem a Centennial IPA.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: