Aprenda a fazer cerveja em casa, pergunte-me como.

Depois de mais de um ano e meio fazendo cerveja em casa e escrevendo este blog resolvi passar a ensinar, mão na massa, como se faz cerveja em casa. Com a mudança de casa e um local organizado e próprio para as minhas produções de cerveja poderei disseminar o processo e a cultura cervejeira além das fronteiras deste blog e das listas de email.

A idéia é fechar turmas de no máximo 5 pessoas. O formato será tal que a turma poderá acompanhar a produção completa de um lote de cerveja feita em casa, da mostura até a degustação. Durante o processo todo vão ser passados os conhecimentos teóricos básicos e referências de literatura complementar. Não pretendo fazer apostila nem nada pois acho que tem gente muito mais competente que eu que já escreveu ótimos livros (Palmer). Como os insumos serão rateados pelos integrantes da turma cada um também levará para casa parte da produção (6 garrafas). Os cursos/brassagens acontecerão na minha residência em Sorocaba-SP.

Interessados podem entrar em contato pelo blog, twitter (@rotenfussbier) ou email (rotenfussbier@gmail.com).

Os comentários estão desativados.

